Image Map
'"loading" + data:blog.mobileClass'>

26 abril 2016

Dicas de cuidados com os cachos/crespos no frio

Oi Gentêêêê......
Tudo bem com vocês meus amores???



Galerinha do bem, o frio está chegando, alias, já era para ter chegado...(como eu estava ansiosa por ele). E com a chegada do frio, vem também, o ressecamento, falta de brilho, fios quebradiços e caspa.
No calor temos vontade de lavar o cabelo sempre, já no frio a preguiça bate na hora de finalizar os cachos e sair com eles molhados.
Mas então vamos a umas dicas que vão facilitar sua vida nessa estação que é tão gostosa e que não vai estragar a sua paixão pelos cachos!

  • Lavando o cabelo
Como o frio já deixa seu cabelo ressecado, quanto mais você lavar, mais vai tirar a oleosidade natural que ele precisa. Então estabeleça dias certos para a lavagem a cada 2 dias se possível.
Outra coisa é entender seu cabelo, bagunçado não significa sujo. Se você quer lavar ele apenas para finaliza-lo novamente, experimente outras técnicas de finalização e day after's. 
Cuidado com shampoos extremamente limpantes, a limpeza profunda do seu cabelo pode prejudicar a umectação natural que sua raiz produz e que cuida da saúde dos fios.
Se sentir que o fio está muito ressecado, opte por um pré-shampoo.
  • "Cronograma Capilar"
Essa é uma ótima dica para quem está sentindo falta de fios bonitos e fortes, mas é claro que quem não pratica a técnica, ou não tem tempo para seguir a risca pode optar por um "cronograma capilar" (entre aspas). Faça hidratações rápidas com ampolas de resultado imediato, potencialize sua marcara de uso no chuveiro com óleos, bepantol, gelatina, chocolate em pó, mel ou o que gostar de usar.
Faça umectação durante a noite, além de poupar seu tempo, ainda otimiza os resultados pelo tempo de atuação do óleo em seu cabelitcho.



  • Day After
O problema do frio, como eu já citei a cima, é confundir bagunça e falta de definição com cabelo sujo. Para não precisar ficar lavando o cabelo toda vez que quiser ele lindo, basta caprichar na finalização que ele vai durar até 3-4 day after´s.
Aposte em ativadores de cachos potentes, gelatinas, gel redutor de volume, (que sabendo usar não reduz volume nenhum e ajuda muito a manter os cachos) A fitagem também é uma técnica ótima para manter os cachinhos no lugar.


No dia seguinte você pode cuidar com mais atenção dos cachos que perderam definição e fita-los novamente.
Use spray's, borrifadores ou a mão mesmo para umedecer o cabelo e amassa-lo novamente.


  • Hora de secar
No frio não tem nem como sair por aí com o cabelo úmido, então use o difusor!
Você vai tirar todo o excesso de água do cabelo como já faz de costume, com uma camisa de algodão ou papel toalha (pois não deixam dar frizz no cabelo) sempre apertando, nunca esfregando. Em seguida use o difusor.
Se não tiver difusor não tem problema amiga (a gabiarra é a nossa cara!) você usa seu dedinhos para ir apertando os cachos, mas cuidado com a temperatura do secador para não se queimar.

Então amores, cuide bem dos seus cachinhos nesse friozinho que está chegando, para quando a verão chegar eles estarem de arrasar, assim como você!!!

Espero que tenham gostado das dicas e não esqueça de me seguir em todas redes sociais, pois lá posto muita coisa boa: FACEBOOK - TWITTER - INSTAGRAM 

Um beijasso resfriado,
E até o próximo post!



10
35px
118px

10 comentários:

  1. Amei as diquinhas Ca, super valiosas eu amo receitinhas caseiras. Big beijooo linda e até mais.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Loh, é muito bom mesmo essas dicas que facilitam a vida da gente né?!
      Beijassos.

      Excluir
  2. Adorei as dicas e como o friozinho já está dando as caras por aqui elas vão ajudar muito na hora de cuidar da minha cabeleira rsrs, Beijos Cah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs Verdade né Mih?!
      Aí é muuuuuito frio mesmo, então cuide bem deles! rsrs

      Excluir
  3. Gostei bastante das dicas, lembro que quando eu mas nova sempre fazia receitas assim, mas depois até que relaxei um pouco, no entando agora estou voltando a cuidar novamente.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom cuidar dos cabelos, sendo eles lisos ou cacheados!
      Todos merecem ser bem cuidados, afinal foi Deus que te deu.
      Beijão.

      Excluir
  4. Amei as dicas, e com esse frio nosso cabelo fica péssimo e temos que cuidar ainda mais! Beijos Ca!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, e com esse frio nosso cabelo fica péssimo e temos que cuidar ainda mais! Beijos Ca!

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Mas vou te confessar uma coisa, como aqui em Rondônia o frio só dura uns 4 dias, eu prefiro não lavar rsrs. Eu morro de frio kkk
    Bjus!
    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  7. ainda não entendo muito de day after, mas amei as dicas

    ResponderExcluir